HQ nos moldes de 'O que aconteceria se...?' mostra um Homem Aranha comunistinha na época da Grande Depressão.
Faz um bom tempo que eu não compro nada além das revistas do universo Ultimate nas bancas, no que diz respeito a gibi de super-heróis (porque ainda acompanho Y - O Último Homem e Fábulas,, que venho reviewzando).
Esta semana, na banca de jornais, eis que me deparo com a bela capa de 'Homem Aranha Noir'. Atraido pela arte, pela capa dura (ui!), pelo preço em conta (20 mangos) e pela premissa, resolvi levar para ler enquanto cagava.
Bão, vamos a ela (à premissa, não à cagada!):
O gibi mostra os EUAses anos após a crise de 29, em 1933.
As ruas estão cheias de gente baixa renda, policiais corruptos, políticos paus mandados (tá, essa é a realidade em quase todo lugar), e um mafioso chefão do crime, coordenando toda a parada: o Duende.
A primeira parte da história se passa, basicamente, pelo ponto de vista de Ben Urich, um jornalista competente do Clarim Diário, mas que já não acredita em um mundo melhor, por já ter visto o quão podre o ser humano é, e que chapa o coco com drogas pesadas.
Mostra seu encontro com May Parker, uma socialista que luta com fervor pelos direitos dos mais humildes, viuva de Ben Parker, morto pelos capangas do Duende.
Neste encontro, Urich conhece Peter, um jovem que ainda acredita na mudança do mundo, e luta também, com sua tia, para que as coisas melhorem.
O modo como o Aranha, os vilões e os coadjuvantes são colocados, com algumas de suas características principais, porém com mais do 'lado negro' sendo mostrado do que suas virtudes, me agradou.
Porque, neste contexto, a maioria acaba se corrompendo, até mesmo os 'bonzinhos'.
A história se desenvolve bem, tem reviravoltas bacanas, e termina bem.
É uma ótima pedida para quem quer ler algo rápido (96 páginas) e bom, sem compromisso, por ser uma história fechada.
Nota: 8,0.
Homem Aranha Noir
Panini Comics
Roteiro: David Hine e Fabrice Sapolsky
Arte: Carmine Di Giandomenico
Preço: R$ 19,90
96 páginas
Tá ai! Vou comprar hahuahua
ResponderExcluirPelo menos não tem a Mary Jane morrendo pq da Porra do Aranha né? auha
Cara, verdade. Nem tem a Marijuana no gibi, e nem senti falta, viu ahuehauehua
ResponderExcluir