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quarta-feira, 11 de agosto de 2010

GAMES: Sony lança PS3 oficialmente no Brasil

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Com quase nada de atraso, em comparação ao lançamento lá fora, e com preço totalmente acessível, PS3 é lançado oficialmente no Brasil.


Eu, como sou um gamer pobre e lascado, ainda jogo meu PS1 em casa, e si divirto com ele.
Tenho plena consciência de que só poderei ter um PS3 daqui a uns 8 anos.

Com o anúncio de que o console da Sony seria lançado oficialmente no Brasil, imaginei até que esse dia demoraria menos para chegar, e que eu poderia ter um PS3 já na próxima copa do mundo (ahueahua).

Mas chegou o dia, e os fatos: modelo slim, de 120GB, garantia de um ano e suporte nacional... por R$ 1.999!

Siiim! Milnovecentosenoventaenove dinheiros tupiniquins! Pela desgraça de um (ótimo) console lançado há sei-lá-quanto-tempo-atrás, agora com representação nacional... sendo que ele custa 299 Dólares Obamis!

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Ah, claro, tem um detalhe que justifica tudo isso: a fonte é fabricada no Brasil, já que o Inmetro exigiu isso.
Agora sim faz sentido.

Tá, o último parágrafo foi irônico, antes que algum burro pense que eu acho isso mesmo aeuhaueha

'Poxa, Tio Macaíba, mas nem é culpa da Sony, são os impostos que são altos demais e encarecem o produto', diria você, jovem viciado jogador.
Claro, os impostos tem sua parcela de culpa.
O 'medo' de investir aqui, também.

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Mas não é só isso. Vejam um trecho desse excelente post do Pedro Burgos no Gizmodo Brasil, que copio exclusivamente aqui:


"Vamos supor que a Sony compra seus produtos de uma Best Buy nos EUA, e não da Sony internamente (aparentemente a Sony Brasil não tem desconto). Ela paga 28% de imposto de importação (se o produto for reindustrializado aqui a alíquota é diferente); de 25% a 32% de ICMS (dependendo do Estado); 50% de IPI (por ser um bem supérfluo) e uns trocados de PIS.

Se você fez as contas, o aparelho que custa US$ 299 nos EUA teria um preço de partida de 730 dólares no Brasil, ou, na cotação de hoje, R$ 1.285. Novamente: a Sony no Brasil não o compra por US$ 299 - este é o preço final do varejo nos outros países -, mas ficamos assim para fins de simplificar a conta. O que a Sony Brasil acrescenta a esse preço? Um cabo de energia diferente, certificado pela Anatel, um manual em português e uma garantia de um ano. Como o custo dessa garantia existe nos outros países e está embutido no preço, acho difícil de dizer que tudo isso é acrescentado ao valor. Mas, de todo modo, esse custo mais o lucro dá R$ 700, chegando aos R$ 2.000 que a Sony pede? Setecentos Reais de lucro, um cabo e uma hotline?"


Depois esses desgraçados querem reclamar da pirataria por aqui... nunca que eu vou comprar uma parada dessas por 2 mil!
Ainda mais sabendo que o Ckreed manja dos esquemas pra conseguir mais barato.

Fontes: Gamer.br e Gizmodo Brasil.

Um comentário:

  1. é meu amigo, pagar 18 pilas em ingresso de cinema, 50 reais em um DVD, 30 em um CD e 2 mil reais em um videogame... é o brasil motivo de orgulho!

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