Você está lendo...

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Macaíba's Review - Os Avengadores - The Vingadengers




Photobucket

Depois de muita expectativa, depois de ler e ouvir spoiler sem querer, eis que consigo, finalmente, assistir 'Os Vingadores' no cinema.
Mas, e aí? É tudo isso que estão dizendo? Ou é muito hype em pouca bosta?
CRique aí e veJe! [review sem spoilers, relaxa] 


'Se não podemos proteger a Terra, vamos vingá-la!' 

 Pela frase acima, pelas imagens e videos já divulgados, podemos ter uma ideia do teor do filme: seguindo o padrão dos filmes da Marvel Studios, temos uma história simples, envolvente (nada que insulte teu céLebro deformado, nobre leitor ranhento), muita ação, doses de humor, atores excelentes, e tudo isso pela batuta de um diretor competente.
Vamos à sinopse:
Em Os Vingadores, quando um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global, Nick Fury, diretor da agência internacional de paz conhecido como SHIELD, recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição, e com isso ele reúne Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e outros.
Tanto quem é nerd chato e rancoroso quanto quem é um ser humano normal pôde assistir ao filme sem problemas, sem ter que, previamente, ter assistido aos filmes anteriores. 
Porém, pra um rápido entendimento, se você já viu os outros filmes (o que é recomendado), vai sacar melhor o background da história, pois todos os outros filmes (Homem de Ferro I e II, Thor, Capitão América, o último Hulk) foram feitos já pensando em 'Os Vingadores'.



Photobucket


É muito gratificante e emocionante ver que o projeto, iniciado há uns 5 anos, finalmente consumou naquilo que todos esperávamos: um filme que reunisse todos os heróis, lutando lado a lado. 
Meu receio era: será que o diretor Joss Whedon conseguiria fazer com que o filme não parecesse uma continuação de 'Homem de Ferro', um 'Homem de Ferro e Seus Amigos'? 
A resposta é: sim, ele conseguiu, de forma plenamente satisfatória! 

Todos os personagens tem o seu momento, desde o Tony Pinga ao Agente Coulson, do deus viking Thor aos humanos comuns Gavião Arqueiro e Viúva Negra; todos são importantes para a trama, todos tem sem momento no filme, e todos desempenham um ótimo papel em equipe, seja discutindo (pois, é óbvio, há desavenças), seja trabalhando lado a lado.



Photobucket


Eu estava receoso também com o Chris Evans / Capitão América. Como o Capitão Evans-banana-no-toba daria ordens ao ótimo (hum, boiola) Downey Jr, que interpreta o Homem de Ferro? 
Bom, incrivelmente, ele não compromete o filme em nenhum momento. É um Capitas esforçado, fora de seu tempo, mas sempre guerreiro. 

Tony Cachaça continua piadista e carismático como sempre, mas não tem todos os holofotes para si - o que é um ponto forte do filme. 

Hulk protagoniza, para mim, as cenas mais divertidas e emocionantes do filme; tanto o bicho verde quanto o cientista Bruce Banner (Mark Ruffalo) estão ótimos no filme. 

Viúva Negra, mesmo sendo uma humana normal, utiliza seus poderes femininos (e não, não é ficando nua, é um filme de família, seu onanista!), mas também senta o sarrafo em alguns vilões.



Photobucket


Gavião Arqueiro, o mais bucha de todos, consegue também ser importante para a trama. 

Thor, com seu sotaque ovo-na-boca, consegue expressar de uma maneira satisfatória seu desejo por defender a Terra da maldade de seu irmão Loki.

Loki, por sua vez, é um ótimo vilão, suas cenas são ótimas, por várias vezes eu podia o enxergar mesmo como o deus da trapaça. Destaque para sua cena com a Viúva Negra.

Samuel O Jackson finalmente teve mais do que uma pequena participação no filme dos outros e se mostrou mothafucka e filho da mãe o suficiente para impor respeito, apesar de ser um humano normal. 


Lembra quando eu disse que todos tem seu momento? Pois é, até o Agente Coulson tem seu momento - que, óbvio, não direi!



Photobucket


No geral, 'Vingadores' tem uma história muito legal, tem ação na medida certa, consegue animar, prender a atenção do público, criar certas tensões, arrancar umas risadas e divertir pra cacete! 

 E, se você não sabe, todo filme da Marvel Studios tem uma cena pós-crédito. 
Fique e assista, é de animar muito! 

 Nota: 9,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Los Muchachos Marotos Tarados since 2009