Você está lendo...

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Macaíba's Review: Homens-Aranha


 photo spider-men-Copia.jpg


"Ninguém vai acreditar / Eu vi duas mulher
Botando aranha prá brigar / Duas aranha, duas aranha(...)"



Homem Aranha é o meu super-herói preferido. E, igual a qualquer fã normal, estou triste com o rumo que o Homem Aranha do universo 616 está tomando, desde que o Mephisto apagou o casamento do Peter com a Mary Jane, desencadeando uma série de cagadas com a vida do herói.

Por outro lado, desde o início do universo Ultimate, acompanho feliz as histórias do Homem Aranha de lá. Para mim, este é o Aranha que vale: mesmo sendo outro o seu alter ego, Miles Morales, um personagem totalmente novo criado pelo roteirista e careca Brian Michael Bendis (pois o Peter Parker morreu, ele é infinitamente melhor do que o que se tornou o Homem Aranha do universo 'tradicional'.

Uma coisa que sempre tive receio era que os executivos vissem o sucesso do universo Ultimate e inventassem de fazer um crossover com o universo 616, cagando assim com tudo. Então, óbvio que fiquei com um pé atrás quando anunciaram a mini 'Spider-Men', estrelada pelos Homens-Aranhases destes dois universos.

 photo spidermenupdate.png
'Mostra o seu que eu mostro o meu'


Mas, como seria feito pelo próprio Brian Michael Bendis, que a mais de 10 anos mantem um bom nível nas histórias do Aranha Ultimate, dei (ui) esse voto de confiança.

E não é que é legal?

Veja a sinopse:

Ao perseguir um vilão, Peter Parker, o espetacular Homem-Aranha, vai parar numa outra realidade muito parecida com a sua, mais com pequenas e marcantes diferenças. Para sua surpresa, nesse mundo ele morreu! E o Homem-Aranha é o jovem Miles Morales.


O roteiro é realmente bem simples: qualquer motivo para que os doises Homens-Aranhas se encontrassem. Porém, ele é muito bem conduzido, não insulta sua inteligência e, de quebra, faz uma pequena homenagem ao Peter Parker Ultimate, que morreu heroicamente, defendendo seus familiares de um ataque combinado de vários vilões.

O encontro entre os dois, obviamente, é marcado por uma pequena treta, pelo estranhamento de se encontrar um outro Homem Aranha, 'igual mas diferente'.
Logo eles se entendem e se unem (inclusive, aos Supremos, os Vingadores Ultimate) para derrotarem o vilão.

 photo spider-men1.jpg


O mais interessante, para mim, foi ver o Peter falando sobre seu mundo para Gwen, Tia May e Miles (lembrando, no Universo Ultimate, Peter tinha por volta de 16 anos, enquanto o tradicional é velhaco e perceber nos rostos dos 3 a emoção (pelos bons desenhos de Sara Pichelli) em ver um Peter que tenha sobrevivido e chegado (bem) à idade adulta.

Detalhe para a última página que, claro, não vou dizer o que é, mas abre brecha para muitas possibilidades.

Enfim, 'Homens-Aranha' é uma história simples, divertida, que respeita os heróis, e ainda faz essa homenagem ao velho Peter.
E não, não é só ao 'velho Peter' do universo Ultimate, é ao 'velho Peter' do universo 616 também.

Homens-Aranha

Autores: Brian Michael Bendis (roteiro), Sara Pichelli (desenhos) e Justin Ponsor (cores)
Editora: Panini
Páginas: 108
Preço: 17,90

Nota: 8,0

Um comentário:

 
Los Muchachos Marotos Tarados since 2009