Você está lendo...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Padu Reviews: Homem de Ferro 2

homem de ferro 2
Será que a Marvel conseguiu repetir a fórmula de sucesso?
Sim! Acabei de assistir a sequência do latinha e a película mantém o mesmo nível do primeiro filme e evolui ainda mais!

Homem de Ferro 2 mostra Tony Stark lidando com as consequências de ser conhecido mundialmente como o Homem de Ferro, com sua presença os EUA e o mundo trazem um clima de paz.

Acontece que nem todos do governo está contente com Tony e sua "arma" Homem de Ferro e junto com o magnata da indústria armamentista Justin Hammer querem confiscar a tecnologia para uso do governo.

Além disso Tony tem que lutar contra o ataque do russo Ivan Vanko, que busca vingança contra a família Stark por causa do relacionamento de seu falecido pai e Howard Stark e o envenenamento por Paládio que energiza sua armadura e evita que os destroços entrem em seu coração.

O filme muda neste momento quando em um surpreso ataque de Ivan Vanko em Mônaco, faz com que Tony e o mundo sabiam que o Homem de Ferro não é tão invencível como parecia, fazendo com que Tony seja ainda mais arrogante e cometa mais erros como a cena em que ele urina dentro de sua armadura. Tony Stark então se mostra um herói falível, e tem que enfrentar o golpe de Justin Hammer e Ivan Vanko e suas novas armaduras.



Claro que tem as cenas um pouco mais forçadas como a em Mônaco, onde Happy Hogan dirige na contra mão no fluxo da corrida (!), mas o resto das explicações na continuidade do filme são totalmente "suportáveis".

A integração do filme com o vindouro filme dos Vingadores são bem bacanas, como a cena em que aparece o escudo do Capitão América, a intervenção de Nick Fury e da Shield que é muito importante para a história e a participação ativa da Viúva Negra com a bela Scarlett Johansson.



O filme se sustenta muito bem sabendo equilibrar as cenas de ação e humor, seguindo o exemplo do primeiro, só que com o diferencial de que não é necessário mais explicar sua origem e o final é muito mais convincente e agradável do que o primeiro, ou seja Homem de Ferro 2 supera o original e prepara terreno para os próximos filmes do Universo Marvel com maestria. =D



2 comentários:

  1. O meu review tá aqui ó

    http://caveabovethemansion.blogspot.com/2010/05/uareview-homem-de-ferro-2.html

    E easter eggs aqui ó
    http://caveabovethemansion.blogspot.com/2010/05/easter-eggs-de-homem-de-ferro-2.html


    Agora sobre o filme,achei que tava no nivel do primeiro,mas não com a mesma importancia.Corrigiu oserrosdo primeiro,mas arranjou novos nolugar.Mas ainda assim é mto bom comofilme,mas nãoo melhor da editora nem da marvel Studios.Minhas esperanças a isso estão em Thor...

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente
    filme
    FODÁSTICO xP

    ResponderExcluir

 
Los Muchachos Marotos Tarados since 2009