Você está lendo...

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Macaíba's Review: Fábulas - Os Ventos da Mudança

Photobucket


Li o 5º volume de Fábulas, mas esquecei / não tive tempo de fazer o review.
Agora que lembrei / arrumei tempo, trago mais um review totalmente excelente!

O arco que vem após A Marcha dos Soldados de Madeira mostra uma cidade de Fábulas se reconstruindo após a invasão dos soldados de madeira enviados pelo Adversário.

Vemos aqui o desenrolar de algumas histórias iniciadas no arco anterior, como o final das eleições para Prefeito da cidade das Fábulas, a Branca de Neve parindo os filhotes do Bigby - e consequencias disso, com Branca saindo do cargo e indo para a fazenda cuidar da ninhada lá, e o Bigby indo sabe-la-deus-pra-onde.

Na edição também temos a visita inesperada do pai do Bigby, o Vento do Norte; um 'serial killer' que mata sem deixar vestígios de nada; os problemas do governo e a dificuldade do Encantado de cumprir suas promessas...
Bom, é mais uma edição de transição mesmo.

Pra encher linguiça completar a edição, temos mais duas histórias.
A primeira mostra a Cinderela como uma espécie de espiã, na - até onde sei, porque não li o 2º e o 3º encadernado - primeira história dela com um papel importante.

A segunda, em duas partes, mostra o Lobo Mau em seus tempos de 2ª Guerra Mundial, enfrentando um Frankenstein nazista.

Apesar de a do Lobo não ser tão empolgante quanto eu esperava (cara, é o Lobo brigando com o Frankenstein Nazista!!), as histórias são muito bem escritas, fazendo jus a todos os premios que a série vem levando.
Bill Willingham consegue nos prender à história mesmo em momentos não tão 'chamativos' (como foi, para mim, a excelente 'O Último Castelo'), a arte de Mark Buckingham continua ótima e muito bem aliada ao roteiro.

Continuo também elogiando a Panini no que diz respeito a encadernados da Vertigo, em trazer bom material por um preço razoável (25 pilas).

Nota: 7.

Confiram também as belíssimas capas (James Jean), que tão lá na galeria do encadernado (clica que ampleia!):

Photobucket Photobucket
Photobucket Photobucket
Photobucket Photobucket
Photobucket Photobucket


Fábulas: Os Ventos da Mudança
Formato americano, 170 páginas em papel LWC
R$ 24,90
Editora Panini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Los Muchachos Marotos Tarados since 2009