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terça-feira, 2 de novembro de 2010

Os clichês do RPG

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Final Fantasy, Zelda, Chrono Cross / Trigger, Phantasy Star, Dragon Quest, enfim... RPG!
Jogos com histórias envolventes, personagens marcantes, que fizeram história; um estilo cultuado.
Mas, como tudo nessa vida, temos clichês. Vamos ver alguns dos melhores?



HERÓI

* Sempre é um bonitão com espada ou cajado mágico.
* Se tiver parente vivo, é a mãe, pois o pai morreu numa batalha, foi assassinado (o que gera vingança), fugiu com outra, herói foi adotado, etc.
* Não importa como sejam os pais, loiros, morenos… O herói sempre é um punk de cabelo verde, azul, etc.
* Nunca se pode jogar com um vilão, que tem 100 vezes mais energia que você.
* Princesas sempre usam vestidos rosa e magias de cura.
* SEMPRE tem um velho barbudo muito bom em magia chamado MERLIN ou coisa parecida.
* Todos os soldados, até os mais fortes, são um lixo em relação ao personagem e exércitos são facilmente derrotados.
* Ninguém troca de roupa, JAMAIS. BANHO então nem pensar.
* Uma noite de sono ou um gole de água cura todos os ferimentos.

OS MONSTROS

* Por alguma razão misteriosa, monstros carregam dinheiro.
* Decompõem-se muito rápido, pois somem depois de mortos.
* Se algum come você, ele te cospe um pouco mais fraco, mas inteiro (será que eles não mastigam?).
* Ratos, lesmas e morcegos sempre atacam em bando, imaginem se os chefes fizessem isso!
* Sempre é possível vencer um inimigo 400 vezes maior.

OS LUGARES

* Sempre existe um continente ou ilha flutuante que é destruído.
* Prédios sempre parecem menores pelo lado de fora.
* A maioria das casas sempre está aberta e ninguém liga se um estranho entra, revira as gavetas e leva os itens.
* Apesar de matar um gigante com um peteleco, você jamais consegue arrombar uma porta trancada.
* Botecos são as melhores fontes de informação do mundo.
* A maioria das cavernas conta com iluminação.

AS LOJAS

* Os trocos que os monstros deixam cair quando mortos são a moeda corrente de todo o mundo.
* Falando em trocos, sua carteira deve ser mágica, pois pode levar uma quantiailimitada de dinheiro e nunca desgruda de seu corpo, mesmo depois de levar um chute na bunda de um gigante.
* Não se pode roubar nas lojas.
* Pelas coisas que são vendidas, existem TRÊS tipos de vendedor:
- O muito rico, que paga por qualquer coisa.
- O muito burro, que paga pelo lixo que você pega.
- O muito esperto, que compra seu lixo e tem lucro vendendo-o.

AS MAGIAS E OS ITENS

* Poções, comida e armas de metal nunca estragam, mesmo se estiveram jogadas num castelo sujo e úmido por mais de 500 anos.
* A comida é sempre a mesma, não importa se é do palácio ou se foi pega dochão.
* Uma magia de gelo pode congelar, mas a de fogo nunca reduz alguém a cinzas.
* Pode-se tomar uma overdose de poções estranhas, sem nenhum tipo de efeito colateral.
* Monstros podem usar magias, mas não sabem falar… Belo truque, não??

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Vi no100Freskura e copiei descaradamente.

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