Você está lendo...

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

SÉRIES: The Walking Dead

Neste Mês saíram os dois primeiros episódios da série baseada na HQ de mesmo nome.
Vamos ver como foi?



Primeiramente, para os matadores de zumbi de primeira viagem, vamos a uma breve sinopse da HQ, seu criador e a sua história e todos os mimimis:

The Walking Dead (Os mortos-vivos, no Brasil) é uma publicação mensal de banda desenhada(HQ PORRA!), publicada nos Estados Unidos pela Image Comics a partir de 2003. A história foi criada e escrita por Robert Gênio Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7, mas que continuou a desenhar as capas até a edição número 24. A série narra a história de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zumbi.

Mulecada alucinada, tudo se resume a uma simples frase: Apocalipse Zumbi. PONTE QUE PARTIU, tem coisa mais legal que pessoas sobrevivendo à um apocalipse zumbinístico. CLARO QUE NÃO.



Partindo dessa premissa, alguns cucas legais da AMC, resolveram levar a HQ para as telinhas.

Daí vocês se perguntam, meus caros padawans, mas será que vai ficar bom? Será que vai ser fiel à HQ? Será que vai ser igual aquela porcaria da Noite dos Mortos vivos?

Eu posso responder com um grande e sonoro "NÃO".

A série segue a mesma premissa, mesmos personagens, mesmo enredo, mas acaba não seguindo exatamente o desenrolar da HQ(até o segundo episódio, pelo menos). Isso tudo porquê Kirkman não quer manter a mesma história nas telinhas, deixando duas versões distintas dos acontecimentos.

Essa decisão não causa nenhum problema na transposição da HQ para as telinhas e posso arriscar que a torna ainda mais atraente, sendo que o autor pode tomar outras decisões para compor o desenrolar da história.



Estava aguardando muito por essa série, estava com receio dela ser um monte de bosta fumegante, mas ao contrário ela se revelou uma das melhores versões de histórias de zumbi que eu já assisti.

Os dois primeiros episódios são muito bem elaborados, possuem ação, suspense, os personagens são muito bem construídos, suas reações podem ser tidas como mais próximas da realidade (se a realidade fosse um apocalipse zumbi, claro) a maquiagem, encenação e tudo mais tornam a série viciante.

Os dois primeiros episódios, em minha modesta avaliação, ganham nota 10 e espero que a série continue com essa mesma pegada.

Abaixo o Teaser do terceirro episódio:


Abrçs. o/
Ps.: Qualquer tipo de neologismo, erro ortográfico ou falta de concordância foram propositalmente utilizados.


5 comentários:

  1. Não li a HQ, mas achei os dois primeiros episódios mto fodas!!

    ResponderExcluir
  2. Rapaz...pra mim todos os episódios até o 5º foram bem feitos...algunsmais "mornos"..mas no total curti sim!!

    MAS NO ULTIMO FOI DOSE...estragaram o final! podia ter sido GRANDIOSO!..MAS FOI FRAAAACO!!

    é uma pena!!

    ResponderExcluir
  3. Pultz, eu tava esperando terminar pra assistir tudo de uma vez, tava vendo boas críticas e tal... mas cagar num season finale é fogo x.x
    E vlw a visita, Sapão =D

    ResponderExcluir
  4. opa...sempre que minha cabeça fica normal eu visito a turma, hehe!!

    abração Macaiba!!

    ResponderExcluir

 
Los Muchachos Marotos Tarados since 2009