Você está lendo...

domingo, 6 de junho de 2010

Lost - The End

Lost

Chega ao fim a série de maior repercussão de todos os tempos!

Para poder comentar o final da série, antes precisamos analisá-la como UM TODO, quais eram os chamativos pra série? O que agradava mais os seu fãs, eram seus mistérios ou os personagems riquíssimos em histórias? Para isto primeiro vou falar como o Fã incondicional de Lost e depois deixar um pouco a emoção de lado e falar pensando mais no lado "técnico" e as mancadas da série.

Lost começou com a queda do Oceanic 815 em uma ilha misteriosa, onde os sobreviventes da queda foram se deparando com diversos mistérios como o Lostzilla ou Monstro de Fumaça, as escotilhas, números amaldiçoados, Os Outros, iniciativa Dharma, viagens no tempo, curas milagrosas, A "entidade" Jacob.. entre tantos outros milhares de enigmas que a série foi jogando para o telespectador. Mas ao meio de tudo isto quem deu vida de verdade a série foram os fortes personagens e suas histórias contadas por meio de flashbacks que nos mostrava que todos lá eram humanos e falíveis como todos nós. e tinham suas motivações reveladas pelos flashbacks.

Quem que não se emocionou e vibrou com Jack, Kate, Locke, Sawyer, Hugo,Desmond, Charlie, Sayd, Mr. Eko, Jin e Sun e suas histórias? Digam o que quiserem Lost foi uma série em que o que importava não eram os mistérios da Ilha, mas sim as histórias e interações entre os personagens, nota 10!

Agora em relação a análise de um fã, porém com os pés no chão, Lost deixou muito a desejar em seu final, esta história dos produtores de que não daria pra explicar tudo não passa de uma desculpa esfarrapada pra dizer que eles não sabiam como amarrar tudo, e pra piorar nas últimas temporadas de Lost eles foram jogando diversos personagens que apareceram e morreram sem propósito algum, veja o caso de Paulo e Nikki que foram incluidos na série e morreram em um episódio idiota ao extremo, que não foi usado em mais nenhum momento da série, outra caso típico foi na última temporada quando aparece aquele Templo onde o monstro de Fumaça não podia entrar, o Japa expert em artes marciais, aquele "poço de lázaro" que ressucitou Sayid e o deixou com uma influência negativa por algum motivo, e no final todo mundo daquele tempo morre mortos pelo monstro de fumaça e por Sayid sem explicar o porque daquele templo e seu poço de lázaro..

O final da série então foca nos personagens da série e ignora totalmente as explicações sobre os mistérios da Ilha, como origem da Ilha, porque ela tem aquela luz mágica, porque o monstro da fumaça foi criado com a morte de Jacob, porque o Desmond tinha dons em relação ao magnetismo e viagens no tempo...enfim, uma infinidade de "pequenas grandes coisas" que ficaram no ar.. decepção enorme quanto a isso.

Irei sentir muita falta de Lost, foi uma jornada espetacular, a relação entre os personagens, seus flashbacks, sua trilha sonora espetacular... até mesmo os episódios considerados "ruins" por muitos, eram acima da média, a cada final de temporada ficava aquela expectativa enorme para a próxima assim como de muitos episódios, porém ficou aquele gosto amargo de que poderia ter sido finalizado de uma maneira muito melhor, fica então aquela frase piegas, porém que define bem pra mim o que foi Lost: "Porque o importante não é o fim, mas sim A JORNADA."

Lost vai deixar saudades.. =/














Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Los Muchachos Marotos Tarados since 2009