Você está lendo...

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Oishi_Fabio's Review - Paranormal Activity



Atividade Paranormal conta a história de Katie e Micah, um jovem casal que ao se mudar para uma nova casa, passam a ser perturbados por uma estranha presença.
Eles então resolvem registrar tudo com sua filmadora, enquanto dormem, pois é nesse horário em que as inexplícaveis atividades normalmente acontecem com maior freqüência.

O QUE EU ESPERAVA DO FILME:
Eu assisti o trailer de Paranormal Activity com a reação da galera, e na hora pensei...CARACAAA, esse filme vai ser "Dú Candelabro", porquê eu tenho um problema
sério com filmes de terror, poucos me dão medo (falou o fodão). Os únicos que me deixam com o c* na mão, são relacionados à espírito, esses sim, esses me deixam com muita vontade de ver, e com esse foi assim, por isso criei uma expectativa monstro com este filme.

O QUE FOI:
Como eu fui até os EUA assistir o filme, eu vi com o final alternativo, já o Macaíba viu o final dos cinemas (hahahahaha, se fodeu, pegou o final Lixão!! RÁÁÁ!!!).
Bom, por ser um mockumentary(basicamente estilo de filmes rodados como se os personagens filmassem por exemplo A bruxa de Blair, Cloverfield) a imersão é maior, você acaba ficando mais tenso, porquê você encara aquilo como um registro verdadeiro dos acontecimentos. Eu que sou cagão nesse tipo de filme, assisti o filme muito tenso, ficava atento à qualquer barulho, movimento, tudo, gostei bastante do filme.

CRÍTICAS CONSTRUTIVAS
O roteiro e o desenrolar da história é envolvente, deixa você tenso, achando que em qualquer momento vai acontecer algo. A filmagem por ser do tipo mockumentary não pode ser muito avaliada com critérios profissionais (falei bonito!).

Os personagens são convincentes, apesar que eu achei que a atitude do carinha foi meio forçada, de querer resolver a parada, sou o fodão, o demônio que se lasque. Eu tenho mania de me colocar no lugar do personagem, e se fosse eu, além de me borrar todo, procuraria os irmãos Winchester, o Constantine, o Padre Quevedo qualquer um pra resolver essa parada. a Kate, a mulherzinha atormentada, está perdida, sem saber o que fazer, esperando alguma ajuda.

A apresentação do "Cramunhão"(chamarei assim a presença na casa) é tensa, não divulgarei o que rola, porquê senão é spoiler, mas é tenso, é muito bem colocada, faz você sentir a presença dele, você espera que vai rolar algum clichê e acontece outra coisa, muito bom.
Não recomendo assistirem antes de dormir, ainda mais se você dorme sozinho, no quarto no fundo da casa, onde se você espernear, ninguém vai te ouvir.

NOTA E JUSTIFICATIVA:
Nós adotaremos um critério de acordo com a identidade do Blog, então pensamos, "PIMENTAS", sim pimentas, de 1 à 3, sendo 1 - ruim, 2 - Bom, 3 - Ótemo (olha, que cópia safada do MRG hein...ahuuhauha).

O filme é bom, vale a pena, superou minhas expectativas mas perdeu pontos nas reações do casal, ao invés dos dois se interessarem em resolver a parada, um queira deixar pra lá, e outro resolver sozinho...deixou a desejar. Eu assisti o final alternativo que acabou fechando a história muito bem, mas o que o Macaíba viu e me contou (ahuuhauhauhahuauh, se fodeu, final Lixo!, de novo...auhauhhuauha) e é o que está sendo exibido por aí, perdeu pontos.



PÓS FILME:
Rolou algo muito tenso após eu ver o filme, e vai queimar meu filme aqui, logo no segundo post do Blog, mas eu costumo dormir tarde, quando fui deitar, MALUCO! deu

uma virada no tempo e uma ventania, e no fundo da minha casa é cheio de árvores, que ficam de frente pra janela do meu quarto e nessa, uma porr* de um galho, folha, semente, qualquer merda dessa, ficava roçando na minha janela....PQP, não passava uma agulha, fiquei com o c* na mão.... foda...

Bom, é isso, meu primeiro post à valer, espero que gostem...
abrçs o/

Ps.: Qualquer tipo de neologismo, erro ortográfico ou falta de concordância foram propositalmente utilizados.

2 comentários:

  1. ...vi o final lixão, mas vi no telão. RÁ!

    ResponderExcluir
  2. Tambem fiquei com cagaço que Stá me puxasse a perna de noite,fica tranks Oshi.

    ResponderExcluir

 
Los Muchachos Marotos Tarados since 2009