Você está lendo...

domingo, 20 de dezembro de 2009

FILMES: Crítica AVATAR por Padu




Depois de muita expectativa conferi hoje Avatar de James Cameron e uma palavra
resumo a experiência que tive..... FANTÁSTICA!

James Cameron demorou 10 anos e mais de 400 milhões de dólares para transformar Avatar em realidade e não deixou a desejar, pode até ter o mimimi de sempre falando que o cara copiou o plot ou elementos de TimeSpirits, Delgo, Call me Joe etc.. mas ninguém pode negar que o cara conseguiu criar uma história simples porém que funciona muito bem.

Photobucket


Jake Sully é um ex-fuzileiro que perdeu o movimento das pernas, ele perde seu irmão gêmeo no começo do filme e aceita o desafio de controlar o seu avatar Nav'i no planeta Pandora já que por possuir o mesmo DNA é o único que pode fazer, tudo isto para uma missão de conseguirem um elemento que pode acabar com problemas de geração de energia para a terra. O problema é que o local onde se tem a maior concentração deste elemento é o território dos nativos chamados de Nav'i's. A partir daí acompanhamos em etapas Jake aprendendo a controlar seu avatar e aprendendo a ser um Nav'i depois de sofrer um acidente e passar a conviver com eles.

A história em si como já falei é simples mas é direta e serve seu propósito, temos o herói arrependido que descobre o que é de fato certo, o vilão caricato e muitossss outros pontos no filme que facilmente todos irão identificar ao assistirem. A história no entanto se mostra extremamente curiosa quando mostra os humanos comos os "invasores" que fariam qualquer coisa para conseguir o que querem, e este é realmente o ponto forte da história você passa a torcer contra os humanos sem escrúpulos.

Photobucket


A história é um simples pretexto de Cameron para nos transportar numa viagem nunca antes vista com efeitos especiais, tudo na tela parece estar vivo e brilhando, cada cena tem um detalhe, seja em um diálogo dos personagens ou em um simples mosquito na floresta. As cenas de perseguição, de vôo e tudo mais, no começo do filme você fica reparando e procurando defeitos mas depois de um tempo tudo combina tão perfeitamente que não conseguimos mais distinguir o que seria real ou não, é dificil até comentar, já que tudo parece tão espetacular!

Assisti ao filme em IMAX 3D, a mídia para qual o filme foi feito para ser visto e não me arrependo! Extremamente recomendado para quem adora um bom filme e principalmente novidades.

Photobucket seriam 5 se pudesse! =D



4 comentários:

  1. Efeitos especias embasbacantes, hsitoria cliche.Vale só pelo efeitos.Pra mais detalhes vejam minha critica do filme:

    http://caveabovethemansion.blogspot.com/2009/12/short-reviews-avatar-de-james-cameron.html

    ResponderExcluir
  2. Quero ver essa semana o Avatar, em IMAX também. \o/

    ResponderExcluir
  3. vou ver avatar quarta, não vejo a hora...

    e 3 pimentas é a nota máxima?

    ResponderExcluir
  4. Sim, 3 pimentas é a máxima! Mas com ctz merecia uma nota maior =D.

    ResponderExcluir

 
Los Muchachos Marotos Tarados since 2009