Você está lendo...

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

GAMES - Dante's Inferno


O título é um game de ação em terceira pessoa baseado no livro A Divina Comédia, é um poema de viés épico e teológico da literatura italiana e mundial, escrita por Dante Alighieri, e que é dividida em três partes: Inferno, Purgatório e Paraíso. O poema chama-se "Comédia" não por ser engraçado mas porque termina bem (no Paraíso). Era esse o sentido original da palavra Comédia, em contraste com a Tragédia, que terminava, em princípio, mal para os personagens.


O game narra a jornada de Dante aos nove círculos do inferno em busca de sua amada Beatriz.


Tive a oportunidade de jogar a demo deste jogo, os controles são idênticos aos de God of War, com sistema de combos e eventos pré-programados. Ao derrotar seus inimigos, você pode optar por ou exterminá-los ou exorcizá-los, cada uma das escolhas dará experiência para um tipo de arma, exorcizá-los você ganha experiência na cruz divina, ao exterminá-los você ganha experiência para ser uzada na lança do demônio que Dante carrega.

Adoraria ter um PS3 pra jogar esse jogo, adoro jogos estilo God of War, porradaria e matança geral, e a história de Dante é muito boa.


A classificação etária de Dante's Inferno foi divulgada pelo ESRB, órgão que controla a censura dos games nos Estados Unidos. Pela violência e conteúdo sexual, pegou um "M" (mature), a mais alta. Isso já era esperado, o jogo tem cenas de nudez, sexo, decapitação, morte, destrinchamento.

O lançamento acontece em 12 de fevereiro de 2010 pela Redwood Shores e Electronic Arts, que aproveitraram o clima festivo de fim de ano e lançaram um trailer do game, confira abaixo:


Um comentário:

  1. Zuado não ter um PS3 =/
    Só vou jogar um desses daqui a uns 15 anos... ou quando a gente marcar de jogar no Gian aeuhahuuhauha

    ResponderExcluir

 
Los Muchachos Marotos Tarados since 2009