Você está lendo...

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

MANGÁ e LIVE ACTION - Negative Happy ChainSaw Edge



Sei que nossos "milhares" de leitores notaram a falta de post do dono, líder e melhor integrante do LMMT, mas não se preocupem, eu voltei. Após 3 dias enfermo, de cama e delirante, estou de volta. Este review era para sair semana passada, mas cá está agora.

Andei pensando em vários reviews para fazer meu primeiro post de mangás e optei por falar do mangá Negative Happy ChainSaw Edge que li recentemente. Se acostumem, pois eu serei o que mais vai postar coisas relacionadas a mangá, sendo este meu gênero de HQ favorito.

Sinopse:

Yamamoto é um rapaz muito pessimista, com uma vida frustrada, sem razão aparentemente forte para que esta faça sentido. Uma noite, enquanto pensa na sua vida, o rapaz vê-se envolvido numa situação no mínimo caricata: uma garota, Eri Yukizaki, luta contra um homem munido com uma motosserra, que a persegue desde a morte de seus pais, e, por mais que se esforce, não o consegue matar. Assim, Yamamoto, que começa a nutrir uma paixão por Eri, decide se juntar à ela, numa busca pelo verdadeiro sentido de sua vida.

O QUE EU ACHEI:

O mangá é rápido, são dois volumes com 4 capítulos cada. Não se estende como alguns mangás mais populares como Bleach, Naruto.
É uma história rápida, envolvente e muito bem desenhada. O traço não é carregado, não existem exageros e a arte-finalização é muito boa também.


Esse mangá não está a venda no Brasil e não existe a mínima chance de ser trazido pra essas bandas, acabei acompanhando por um site gringo de scans (sim, sou um safado que lê scans, confessei!), deixarei o link para vocês: 






Title: Negative Happy Chainsaw Edge
Categoras: Ação, Shounen, Sobrenatural.
Autor: Takimoto Tatsuhiko

Artista: Saiki Junichi

LIVE-ACTION:


Como é costume no japão, alguns mangás acabam ganhando versões Live-Action, e NHCE foi um deles. O filme é bom, existem algumas discrepâncias (PALAVRA DO DIA, rsrsrs) em relação ao mangá, mas nada que destrua o contexto geral da história. Não é nenhum blockbuster, mas é legal assistir, um bom passatempo, pelo menos pra mim que me interesso pelo cinema asiático.

A música tema desse filme é a Be Free do grupo GREEEEN, um grupo que gosto muito e recomendo também.


Confira abaixo o trailer do filme Live-Action:



NOTA E JUSTIFICATIVA:
Duas Pimentas. Gostei bastante, tanto do mangá como do filme, os dois são boas diversões que valem a pena ser vistas para quem gosta do universo. RECOMENDO.




Abrçs. o/
Ps.: Qualquer tipo de neologismo, erro ortográfico ou falta de concordância foram propositalmente utilizados.


Um comentário:

  1. Bão, é curtinho e tem uma mina de mini saia na capa, deve ser bom huahau
    Baixando pra conferir \o/

    E nem notei que vc não tava por aqui, ó!
    ...zuera, eu tava com saudades (L) uhauhauha

    ResponderExcluir

 
Los Muchachos Marotos Tarados since 2009