Você está lendo...

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Macaíba's Review - Paranormal Activity




Depois de sair da facul ontem, resolvi ir ao cinema ver o tão falado ‘Atividade Paranormal’.
Então, bora falar sobre ele!



Com orçamento de 15 mil mangos e praticamente só dois atores (um terceiro aparece apenas alguns minutos, então nhé pra ele), a história gira em torno de... bem... atividades paranormais que ocorrem com a pegável Katie. Barulhos pela casa, vozes chamando seu nome, portas abrindo e fechando e coisas do gênero.
Para descobrir se é coisa do tinhoso mesmo, ou apenas algum vouyer safado tentando observar a Katie, seu namorado Micah resolve comprar uma câmera para registrar tudo.



Então, assim como Bruxa de Blair e [REC], o que vemos do filme é tudo pela câmera do Micah.
Aos poucos, ela vai detectando mais e mais coisas estranhas, o que deixa Micah empolgadão pra se comunicar com o capeta, mas claro, deixa a mulher com medo e nervosa.
O que antes eram apenas portas abrindo, barulhos de passos ou de pancadas nas paredes, agora fica maior.
Depois de algumas noites, e de provocações do Micah para o demônio, e tentativa de fazer o coisa ruim aparecer, usando um Tabuleiro Ouija, eis que o demo começa a brincar mais pesado.
Arrasta a coitada da Katie pelo pé (numa das cenas mais legais do filme), se manifesta de dia (antes, se manifestava apenas de noite), e faz o Micah, que antes pagava de bonzão, se borrar de medo também.







Até aqui, é um bom filme, mas nada de excepcional. Pra mim, o mérito dele está em mostrar tudo como se fossem imagens reais mesmo. O casal parece realmente um casal, não me parece nada forçado.
O diretor Oren Peli soube se virar bem, mesmo com poucos recursos. A única ‘aparicão’ do bicho do mal são 2 pares de pegadas de talco no chão! Mas mesmo assim, a cena é boa e prende MUITO a atenção (neste momento, uma moça que estava perto de mim no cinema cochichou para a amiga ‘ai, agora acho que me mijei mesmo’; mas o cochicho foi alto, muitos ouviram, riram e estragaram a cena de suspense ahueahuaeuhahua).



--- A PARTIR DAQUI CUIDADO - SPOILER ---


O final que vi foi um pouco broxante. Pelo que fiquei sabendo, há um outro final.
No que eu vi, ocorre o seguinte: Katie se levanta da cama, no meio da noite, desce as escadas e fica lá embaixo um bom tempo.
Depois de um tempo, ela grita como uma louca, Micah desce atrás dela para ver o que houve e, logo, ouvimos passos fortes e pesados... e Micah é arremessado na câmera que está no quarto, pela mina, agora possuída. Aí aparece a mensagem de que a policia encontrou o corpo dele, que ela estava desaparecida, mimimi, bobobó.
Caceta, eu esperava que ela fosse possuía e matasse o cabra, sim, mas depois de um tempo voltasse ao normal, visse a merda que fez e se matasse, ou fosse presa, sei lá. O Fabito me disse que o outro final é quase isso.



Enfim, é um bom filme, se desenvolve bem, prende muito a atenção e não apela pra um monte de cenas de sustos sem sentido.





Um comentário:

  1. Eu quero mto assistir,acho que vou até os EUA tb pra ver o filme ! (H)

    ResponderExcluir

 
Los Muchachos Marotos Tarados since 2009