Você está lendo...

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Macaíba's Review: Ninja Assassino

Photobucket

Sei que vocês não têm idade pra ver filmes violentos, então fiz o favor de ir ver 'Ninja Assassino' e trazer pra vocês o que eu acho.


Saí da sessão de 'Sherlock Holmes' (vejam meu review aqui) e pensei 'vou entrar em outra sala aleatória. Se tiver começando algum filme, assisto, to no lucro.

Assim que entrei, em 2 minutos, começaram a passar os trailereses.
Mais um pouco, começava o filme, e logo saquei qual era.

Um grupo da Yakuza está em um bar, e um deles recebe uma carta com 'areia negra' dentro. O velhinho no bar sabe do que se trata: um ninja viria e acabaria com todo mundo ali.
E é o que acontece. Vários vultos aparecem, e arrancam cabeças, desmembram os caras, fazem jorrar sangue pra todo lado... até que somos apresentados a Raizo, o ninja responsável pela matança.

Photobucket

Quando cheguei em casa e contei para Mamãecaíba que tinha visto 'Ninja Assassino', ela logo diz 'deixa eu adivinhar: ninja bonzão, treina a vida toda, alguém mata a única pessoa importante na vida dele, e ele busca vingança, matando todo mundo.'
Mulher sábia.

O filme, dirigido por James McTeigue, sob a produção dos irmãos Wachowski, alterna momentos do presente, com a agente da Europol Mika Coretti investigando sobre diversos assassinatos que podem ter ligação, descobrindo que se tratam de assassinatos políticos; e flashes da infância de Raizo, treinando com o clã de ninjas, se aperfeiçoando, mostra também que lá matam a 'traidora', a mina que ele tava de olho.

Photobucket

Até que Raizo vai atrás da Mika, já que o ex-clã dele agora quer matá-la, por causa das investigações.
O filme, na verdade, se baseia muito nas cenas com sangue e de violência (que nem são tããão violentas assim), não se importa em desenvolver bem os personagens (a policial não tem motivação NENHUMA, é totalmente bidimensional).

Photobucket

E claro, dá MUITA raiva de ver que uns 15 ninjas dão conta de 200 policiais metendo bala pra todo lado, mas NENHUM consegue ferir a Mika que tá correndo e gritando desesperada.
Mas o filme é divertido, as cenas de lutas são muito boas, tem efeitos bacanas mesmo.
Valeu cada centavo que gastei (auuhehuaeuhaa)

Nota 6,0.

3 comentários:

  1. "é totalmente bidimensional"

    uhauhaa, pq não foi no cinema TREISdD? ahauhauh

    ResponderExcluir
  2. vale lembrar q, apesar do filme ser TOTALMENTE 'imprevisível'...temos tambem na história a corrupção que envolve a mafia e o governo...Homens do poder corruptos interferindo na ação da polícia...isso deixa o filme mais 'imprevisivel'...
    analizando bemmm por cima até q eh legal...tirando uma parte do combate entre o 'ninja assassino' e o clã q o cara fica pior q o 'jesus' da paixão de cristo (mel gibson)...para neh...!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

 
Los Muchachos Marotos Tarados since 2009