Você está lendo...

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Macaíba's Review: Sherlock Holmes

Photobucket

Hey, tchólas!
Como estou vários dias em casa vagabundeando, resolvi ir ao cinema ver qualquer coisa essa semana, e vi Sherlock Holmes.
Como ninguém aqui fez review ainda, trago um bem supimpa para você!

Pra começar: não conheço NADA sobre ele, além do basicão. Sei que ele é um investigador. Aliás, O investigador. E que fuma cachimbo.

Com isso em mente, não me preocupei com nada do tipo 'descaracterização' de personagem nem nada. Estava ali pra me divertir e só, e ver um investigador descobrindo tudo.

Photobucket


O filme começa com Holmes entrando em um lugar para impedir um assassinato. Ele (Robert Downey Jr.), junto ao caro Watson (Jude Law) consegue pegar e levar à forca o Lorde Blackwood (Mark Strong), que está fazendo um 'ritual de magia negra', e é responsável por outros assassinatos.

Mas o Madeira Negra (huaehuae) parece ter voltado dos mortos, e os dois precisam desvendar este mistério.
Aos poucos, Holmes descobre que isso envolve muito mais do que simples assassinatos.

Photobucket


Bom, eu achei divertidas as cenas de ação, principalmente quando ele 'vê' em sua mente todos os movimentos que ele vai executar.
Tudo acontece em câmera lenta enquanto ele 'narra' o que vai fazer, para logo em seguida, a cena acontecer assim como ele imaginou, agora mais rápido.

Os diálogos entre ele e Watson são ótimos e divertidos (me fazem lembrar os diálogos entre House e Wilson - sim, sei que muito do House é baseado no Holmes).

Gostei muito da atuação do Downey Jr., e fiquei mais animado com o que virá em Homem de Ferro 2 ('animado', mas não como quando vejo a Scarlet vestida de Viúva Negra, que fique claro!).

Photobucket


O roteiro não te dá muita brecha pra você pensar, acaba explicando tudinho (que eu me lembre, claro uhahuehau), não te deixa fazer suposições nem nada.

No geral, é um ótimo filme, vá assistir sem medo que você vai curtir.
Macaíba agarante!
O filme me agradou, me entreteu por 2 horas, me fez rir; mas claro, não é nada genial.

Minha nota é 7.5, que, convertido em pimentas, acho que são duas. Ou três. huaeeahuahua

10 comentários:

  1. Afinal macaíba o Holmes morde a fronha ou não? uhauha

    ResponderExcluir
  2. Cara, tem uma cena em que o Watson pergunta por que ele (o Holmes!) fica sacaneando ele (Watson!) e ferrando com o casamento e tals...
    Aí o Holmes fica olhando pra ele com uma carinha de cachorro abandonado, e os olhos dele dizem 'eu te amo' ahuehauheuah

    Mas uma outra investigadora lá dá uns pegas nele ^^

    ResponderExcluir
  3. Velho tá zuando que tem uma cena assim huauhahua, puta merda quer dizer q o HOMEM gosta de FERRO? auha pegou pegou?

    ResponderExcluir
  4. ahueauhhuauha Tem siim!!
    Mas é a unica cena de insunuação homoafetiva xD

    ResponderExcluir
  5. Ah, e sabe o que eu fiz?
    Quando terminou a sessão, entrei em outra sala sem pagar! ahuehuaeaha

    Vi 'Ninja Assassino', depois faço review xD

    ResponderExcluir
  6. Puta merda, aonde é esse cinema que vou fazer isso agora tbm uhauha XD

    ResponderExcluir
  7. Lá no Bourbon Pompéia mesmo! auhehuaea \o/

    ResponderExcluir
  8. Gostei do texto! Parabéns... ah! e q bom q o Sherlock desse filme é gatinho! kkkkkkkkk
    [Irana]

    ResponderExcluir
  9. Puta Macaíba me dá um Watson de presente de aniversário?

    ResponderExcluir
  10. Até daria, mas o Watson é 'caro', de acordo com o Holmes.
    PQP, que bosta >.<

    ResponderExcluir

 
Los Muchachos Marotos Tarados since 2009