Você está lendo...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Macaíba's Review: Onde vivem os Monstros

Photobucket

Enquanto os outros estão vendo a
Mangueira entrar no carnaval, Macaíba está aqui pra te trazer reviewzes de qualidade. Hoje trago 'Onde Vivem os Monstros'. Vamos conferir?


Max é um garoto como a maioria de nós, nerds, somos / fomos: meio excluído, sozinho, mas com uma imaginação fértil.
'Onde Vivem os Monstros' nos mostra a história de Max, um garoto com uma irmã mais velha e chata que não liga a mínima pra ele, uma mãe ocupada demais trabalhando para colocar o rango em casa, e um pai ausente (não sabemos se morreu ou se são separados, mas pouco importa também).

O filme, baseado no livro homônimo, retrata como uma criança encara (ou, no caso, foge de) seus problemas. Como ela faz para fugir da solidão, da dor.
Depois de a irmã dele não dar atenção pra ele, ser alvo de brincadeiras por parte dos amigos dela; e depois de não conseguir a devida atenção da mãe, ele apela, faz uma travessura que a mãe acha um absurdo, toma uma comida de rabo e foge de casa!

Photobucket

Ele corre para a beira de um lago perto de casa, entra em um barco, e vai parar em um outro lugar, habitado por monstros. Cada monstro ali representa parte da personalidade dele e de sua familia.
Apesar serem monstros grandes, que podem devorar o pirralho em uma dentada, Max consegue convencê-los de que é um grande rei em outro lugar, e torna-se o rei deles.

Photobucket

Finalmente Max tem a atenção de todos e se sente importante em algum lugar!
Mas o lugar perfeito dele não dura muito e, logo, ele descobre que viver perto de pessoas (ou monstros) pode gerar diversos conflitos.
Descobre que, mesmo com todo seu esforço de fazer todos viverem bem, não consegue agradar todos, há conflitos pois cada um ali tem sentimentos variados - uns o adoram, uma tem inveja, um nem liga pra ele...

Photobucket

Max Records, o ator que interpreta seu chará Max, é excelente. Uma atuação perfeita, te faz viajar junto com ele.
Os monstros são tipo 'TV Colosso' com a cara digitalizada, ficou muito bom; as vozes também casaram bem, e essa combinação conseguia nos mostrar perfeitamente os monstros por vezes alegres, outras, tristes e melancólicos.
A fotografia e trilha sonora também, são um show a parte, completam o filme de maneira muito bonita.

Photobucket

Enfim, 'Onde Vivem os Monstros' é um filme lindo sem ser afrescalhado, não é um filme pra crianças e não é idiota.
Com certeza não agradará ao grande público (assim como o livro não agradou, na época de seu lançamento nos anos 60, por ser considerado 'forte'), mas quem disse que ter grande público é sinal de excelência e qualidade, né?

Nota: 8,5.

Um comentário:

 
Los Muchachos Marotos Tarados since 2009