Você está lendo...

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

SÉRIES: 6 º temporada de Lost começa em grande estilo!

Photobucket

LostZilla ? Jacob? A bomba funcionou ou não? Spoilers negada!

Lost estreou nesta última terça-feira em grande estilo, os escritores novamente inovaram e não deixaram a peteca cair.

O episódio 6x01/02 “LA X”  começa nos mostrando que aparentemente a explosão da bomba da última temporada deu certo, e que os personagens nunca cairam na ilha... Jack está novamente no vôo 815, ele  mostra medo e insegurança quando o avião tem uma turbulência que para em seguida, ao contrário da história original onde o avião caiu por causa de Desmond e seu famoso botão. Quem acalma um pouco Jack é Rose, sendo que no original é Rose quem está com medo e Jack tenta acalmá-la.

Photobucket

A trama vai trazendo personagem por personagem no que está sendo chamado de Flash IF, e nos quebra a cabeça quando derrepente somos levados novamente para a ilha como se explosão da bomba não tivesse dado certo! Todos os personagens estão feridos e caidos devido a explosão da bomba que nesta linha aparentemente não funcionou, Sawyer fica puto com Jack por causa de Juliet que até aquele momento teria morrido.

Photobucket

Temos então duas linhas de tempo, como se não tivesse dado certo e tivesse dado certo e eles nunca caíram na ilha, porém esta segunda linha de tempo mostra suas alterações, já que nada menos que Desmond aparece no avião sentado ao lado de Jack! Ele estranha Desmond como se já o tivesse visto, porém esta lembrança pode ser da segunda temporada onde ele tem um encontro rápido em um estádio de futebol. Temos o retorno de personagens como Boone, Charlie, Claire e tantos outros, porém é visível algumas alterações de comportamente e até mesmo na história por exemplo Hurley agora se acha um cara sortudo e não azarado, Shannon não está acompanhando Boone entre outros pequenos porém importantes detalhes. Mas o que chama mais atenção nesta linha de tempo é quando mostram a ilha submersa! ( Atlântida ? ).

Photobucket

Teria a explosão da bomba feito aquilo e por mais que eles nunca tenham ido para a Ilha mudado alguns conceitos de cada um? O final desta linha de tempo no episódio é interessante mostrando um diálogo entre Jack e Locke como nunca  se tinha visto em Lost nas últimas temporadas sem mágoa nem rancor e isso é muito bacana, Jack oferece até um tratamento para Locke para sua paralisia e diz que "Nada é irreversível"..

Photobucket

Na outra linha de tempo na ilha, Sawyer, Kate, Jake e o restante ouvem a voz de Juliet gritando do meio dos destroços, eles então partem para resgatá-la, ao mesmo tempo Sayid está gravamente ferido com um tiro levado na última temporada. Quando Sawyer chega a Juliet é tarde demais e só dá tempo para trocar algumas palavras e se despedir, porém ela afirma que tem algo importante a dizer, só que ela não resiste e morre antes. Hurley encontra Jacob ( ou um fantasma já que ele afirma está morto ?) que diz para ele levar Sayid para o tempo porque só lá ele será salvo. Sawyer enterra Juliet e pede para Miles perguntar a ela o que ela ia dizer antes de morrer, e a palavra é surpreendente: "Funcionou", isso nos leva a crer que Juliet de algum modo sabia que de algum modo eles nunca caíram naquela ilha em outra linha de tempo..

Photobucket

Eles levam então Sayid para o tempo que Hurley falou para tentar salvá-lo, chegando lá encontram uma outra espécie de "Outros", com um lider japonês e a Aeromoça do vôô 815! Ela diz: "Eles estavam no primeiro avião..". O que deixa outra enigma no ar, existiram outros aviões?

Estes "novos Outros" os deixam vivos graças a Hurley que diz que foi enviado por Jacob e entrega o estojo do violão que carrega na verdade um recado de Jacob que parece dizer: "Salvem Sayid, ou todos estão perdidos."

Eles o levam para uma espécie de fonte restauradora, mas alguma coisa parece errada já que o líder se corta e coloca a mão na fonte e nada acontece, eles então colocam Sayid lá que aparentemente morre afogado para revolta de todos, principalmente Jack que agora sente a culpa de mais uma morte...

Photobucket

Do outro lado da ilha Ben após aparentemente matar Jacob descobre que Locke não é realmente John Locke, e sim o monstro da fumaça!! Ele mata uns capangas de Richard e diz que quer "Voltar para casa" ao contrário do desejo do verdadeiro Locke.

O episódio termina com a "ressureição" de Sayid e os novos Outros  se armando para se defender do Locke/Monstro da Fumaça..

Estão dizendo por ai que estas duas linhas de tempo terão alguma relação ao logo da temporada, mas ainda é muito cedo dizer o que os escritores estão pretendendo, mas uma coisa é certa a temporada começou muito bem e parece bem planejada e eles até já divulgaram a data do episódio duplo que vai encerrar a série: 23 de Maio!

Até lá todo mundo vai vai passar mal por causa da série!



Quem quiser saber mais curiosidades sobre Lost e a nova temporada confiram o
blog: http://dudewearelost.blogspot.com/ é muito bacana!

Um comentário:

  1. Ótimo post, velho.
    Tô só esperando acabar Lost pra ver tudo de uma vez huaeuh ^^

    ResponderExcluir

 
Los Muchachos Marotos Tarados since 2009