Você está lendo...

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

MANGÁ - Hikaru No Go



A Editora JBC lançará em breve no Brasil o mangá Hikaru no Go. Criado por Yumi Hotta, a obra começou a ser publicada em 1998 na Shonen Jump, encerrando-se 5 anos depois com um total de 23 volumes...




O título tem como base o jogo de tabuleiro Go, em que duas pessoas posicionam pedras de cores opostas a fim de tomar a maior parte do tabuleiro, e conta a história de Hikaru, um garoto que aprende a jogar o tradicional Go, por meio dos ensinamentos de um fantasma, antigo tutor do imperador que acidentalmente acaba encarnando no rapaz. “O mangá foi sucesso no Japão. Muita gente no Brasil leu o título na internet e começou a jogar go por causa dele”, disse o editor-chefe da JBC.
O sucesso foi tão grande que foi produzido o Anime, o qual estreou em 2001 e durou 75 episódios. Para se ter idéia do sucesso de Hikaru no Go, o anime conseguiu entrar diversas vezes na lista dos 30 mais assistidos durante a rreapresentação na TV aberta japonesa.
O sucesso do mangá no japão, fez com que o número de interessados em Go, crescesse enormemente. O lançamento está previsto o início deste ano.
Eu tive a oportunidade de ler ficar vendo as figuras, porquê meu japonês é básico ainda o original e é realmente um mangá muito legal. Apesar do conto sobrenatural inserido, a história é bem realista e você fica realmente com vontade de jogar Go, que é um jogo muito interessante diga-se de passagem.

Bom, como é uma notícia não muito interessante para os não adeptos de mangá, e estreando nosso novo ícone de peitinhos tá no banner porra!, abaixo vai uns peitinhus de umas japinhas pra diversão de todos. Caraca, adoro japinhas...PQP...XD..
Espero que gostem...








 
 
 
 
 
 


Abrçs. o/
Ps.: Qualquer tipo de neologismo, erro ortográfico ou falta de concordância foram propositalmente utilizados. 






3 comentários:

 
Los Muchachos Marotos Tarados since 2009