Você está lendo...

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

SÉRIES - Gaki no Tsukai - Don't Laught


Quem nunca viu na web o vídeo de um bando de japonês fazendo games em uma biblioteca e não podendo rir. Esse clássico do entretenimento webístico (Palavra do Dia!) faz parte de um programa lá do Japão de um grupo de humoristas que pra cá, poucos conhecem, por isso resolvi não achei nada melhor postar sobre eles e mostrar outros games que eles criaram...



Downtown no Gaki no Tsukai ya Arahende!! (em japonês: ダウンタウンのガキの使いやあらへんで!!, Downtown's "Eu não sou um jovem errante!", ou numa tradução alternativa "Downtown's 'isso não é um brincadeira de criança!!'"?) é um show de variedades baseado em um popular estilo de humor japonês, o owarai. O programa é apresentado pela dupla de comediantes do Downtown, Hitoshi Matsumoto e Masatoshi Hamada e é exibido, pasmem todos, desde 3 de outubro de 1989, isso mesmo mais de 20 anos.

O "Gaki no Tsukai" ficou internacionalmente conhecido através da difusão de vídeos de trechos do seu programa em sites como youtube.

O programa conta com um elenco regular constituído por:
- Downtown (Matsumoto Hitoshi e Hamada Masatoshi)
- Yamasaki Hōsei - Ele faz parte do elenco regular desde 1995.
- Coq au Rico (Tanaka Naoki e Endo Shozo) - Participam do programa desde 1997

De vez em quando o programa recebe alguns convidados, que variam de artistas pop japoneses, atores e até lutadores de K1, como Ernesto Hoost.

O Programa possui vários segmentos de atrações:




BATSU GAME



Provavelmente o quadro mais famoso do Gaki no Tsukai é o Batsu Geemu ou "Jogo da Punição". Consiste em quadros onde membros do elenco sofrem algum tipo de punição ou castigo físico após perderem um jogo ou aposta. O Batsu Game é um elemento tradicional da comédia owari e portanto, não foi criada pelo Downtown.

Em 1999, a edição Onigokko, mais conhecido no ocidente como "24 horas de punição", expandiu o conceito do Batsu Game ao encarcerar por 24 horas parte do elenco do programa, que recebiam todo tipo de punição física e psicológica. A partir daí, varios programas com confinamento de 24 horas foram produzidos, entre eles a série mais famosa do "No-Laughing" (não ria), em que o elenco não pode rir, caso contrário recebem algum tipo de punição.




BUS TOUR


Na série "Bus Tour"(tour de ônibus), o elenco do Gaki no Tsukai e outros participantes do Staff, produção e comediantes convidados fazem uma série de mini-jogos, no fundo de um ônibus que faz um tour pelos principais pontos de Tóquio. Nos quadros os participantes normalmente se fantasiam de kogals, SM Queens e Pink Ladys (idolos da música pop japonesa dos anos 70). Os comediantes também já fizeram cosplays de personagens femininos de anime.

No quadro, quem perde o mini-jogo é obrigado a descer do ônibus e fazer um tour a pé pelas ruas de Tóquio, travestido. Na edição das Pink Lady, os mini-jogos foram jogados em dupla. Quem perdia, tinha de fazer uma apresentação musical na rua. Houve ainda uma edição do "bus tour" em que os perdedores, em traje de gala, tinham de beijar pessoas nada atraentes.




CHINKO MACHINE

Chinko Machine, literalmente "Maquina pênis" é um quadro do episódio "Ōgiri Daigassen". No segmento, os participantes tinha que recitar um longo trava-língua sem gaguejar. Quem errasse tinha de enfrentar a "Chinko Machine", um equipamento com uma alavanca-catapulta que acerta bem nas bolas a virília. A esquete ficou famosa no Ocidente ao aparecer no programa Countdown with Keith Olbermann como o "261º motivo para a Tv japonesa ser melhor que a americana".




GOODBYE YAMAZAKI

Quadro anual realizado desde 2001, em que a equipe do Gaki no Tsukai se despedem do comediante Hosei Yamasaki. No programa, o elenco informa ao público que o comediante está se despedindo do Gaki no Tsukai. São feitos discursos, entrega de presentes e flores ao inconsolado Yamazaki que faz um emocionado discurso e, ao final, é arrastado para fora do palco.




MEMORY DANCE

"Oboete tsunaguete dancing" que poderia ser traduzido como "jogo de memorização dos passos de dança" é um quadro de auditório do Gaki no Tsukai em que os participantes dançam no palco. Cada participante cria um movimento. O jogador seguinte deve realizar o movimento do jogador anterior e criar um novo passo e assim sucessivamente. Quem errar um dos passo, tem que pagar o Batsu Game (normalmente a Chinko Machine).




SHICHI-HENGE

Literalmente "as sete aparições". É um quadro do Gaki no Tsukai que conta com a participação de um comediante convidado ou do próprio elenco. O convidado tem que fazer rir o elenco e o staff do programa. Quem rir da performance é obrigado a depositar mil iens em uma caixa. O dinheiro recolhido é doado para uma instituição de caridade escolhida pelo convidado.




SILENT LIBRARY

Neste segmento, o elenco do Gaki no Tsukai e um sexto membro, normalmente Heipo, vão para uma biblioteca fictícia. Os participantes sentam-se em uma mesa e sorteiam punições com um baralho. Primeiro é escolhido uma punição. Em seguida seis cartas são dispostas sobre a mesa. Uma delas tem em sua face uma caveira. Quem pegar a carta com a caveira sofre a punição. O apelo cômico está na tentativa, por parte dos participantes, de não rir afinal, estão todos em uma biblioteca. O segmento teve participações especiais do ex-lutador e campeão do K1 Ernesto Hoost e do comediante Koki Mitani. O quadro deu origem ao programa que é um lixo "Fist of Zen" (Mestre Zen, no Brasil), da MTV.


Abrçs. o/
Ps.: Qualquer tipo de neologismo, erro ortográfico ou falta de concordância foram propositalmente utilizados. 




Um comentário:

  1. Por que o seu blog se chama los muchachos marotos tarados? Eu, hein?
    Eu descobri esses programas humorísticos do Gaki no Tsukai, por acaso, no youtube. Cliquei só para ver o que era. Nunca me ri tanto na minha vida, nem com as sitcoms britânicas. Me deu dor de barriga de tanto rir.
    Eu nem era fã de japoneses, nunca assisti a um anime na minha vida, acho que são muito violentos e aqueles "olhões" grandes dos bonecos me amedrontam, prefiro os desenhos animados fofuchos da Disney e afins.
    Mas, voltando ao Gaki No Tsukai, que eles sabem fazer humor, ai isso sabem, eles são tão engraçados. Nunca me passou pela cabeça que japonês era tão engraçado!

    ResponderExcluir

 
Los Muchachos Marotos Tarados since 2009